Quem somos?

Estudantes do 1º ano de medicina e por meio desse blog temos o objetivo não só de informar sobre o tema Epidemias Virais e Superbactérias, mas também, simultaneamente, aprender mais sobre o assunto e tentar enxergar a extensão desse problema no meio hospitalar e a visão social e bioética que o cerca.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Nova descoberta pode ser aliada contra bacérias multiresistentes

O pernambucano Caio Guimarães, estagiário do Wellman Center, laboratório de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusets (MIT), traballhou em conjunto com com uma equipe de norte-americanos para desenvolver uma nova técnica de antibióticoterapia. 
O time de estudiosos criou uma lanterna com lampadas LED calibradas para emitir uma frequencia de luz visível nociva a bactérias multiresistentes, que já havia sido descoberta. A técnica envolve agulhas biodegradáveis que são inseridas no local de aplicação e conduzem a luz até ele, atacando o DNA bacteriano e matando os microorganismos em cerca de uma hora.
Tal feito representa uma marcante evolução na história de tratamentos médicos e pode trazer muitos benefícios nesse campo.
Mais detalhes voce encontrará na notícia veiculada pelo Diário de Pernambuco clicando aqui.

Pesquisas no Brasil prosseguirão no próximo mês




Nenhum comentário:

Postar um comentário